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Tarot Rules

The game is played with 4 players forming two duos sitting in alternate positions.

  • Players - 4.
  • Decks - two 52 cards pack.
  • Distribution - eleven cards each participant and two 11 cards extra piles.
  • Objective - Score more points.

Rules

O jogo é jogado com um jogo de cartas 78 composto por:

  • 14 cartas por cor. Um cavaleiro fica entre o valete e a dama. A ordem das cartas é: Rei / Dama / Cavaleiro / Valete / 10/9/8/7/6/5/4/3/2/1.
  • 22 ativos, incluindo três fins: o 1 (pequeno), o 21 e a desculpa.

O Tarot é jogado no sentido anti-horário.

Distribuição e anúncios

Distribuição

As cartas são distribuídas três a três e são colocadas 6 cartas (o cão).

Anúncios

Os anúncios começam então. Cada jogador, começando com o jogador à direita do dealer, pode:

  • passar
  • T omar, em ordem crescente, um pequeno, uma guarda, um guarda sem ou guarda contra, sabendo que o contrato anunciado deve ser superior aos contratos já anunciados.

Apenas um turno de anúncios é feito; então não é possível anunciar caso já tiver passado. Se os quatro jogadores passarem, as cartas são retiradas e uma nova negociação é feita. No caso de um pequeno ou um guarda, as cartas do cão são devolvidas, então quem recebe pega e descarta um número igual de cartas (a lacuna). No caso de uma guarda sem, o atacante leva o cão com ele, mas as cartas permanecem escondidas (mesmo para o atacante). Finalmente, na guarda contra, são os oponentes do atacante que recuperam o cão. Após a constituição de sua diferença, o atacante pode anunciar um slam. Ele então jogará primeiro e depois terá que realizar todos os levantamentos. Se ele tiver a desculpa, ele terá que jogar no último turno; ele então ganhará a dobra.

Prêmios

Cada jogador pode ter bônus nos seguintes casos:

  • alça (10 trunfos) = 20 pontos
  • alça dupla (13 trunfos) = 30 pontos
  • alça tripla(15 trunfos) = 40 pontos

O bônus vai para o lado vencedor, mesmo que seja o lado oposto. A alça deve ser mostrada antes de jogar uma carta na primeira rodada do jogo.O jogador deve mostrar o número exato de pontos fortes anunciados. A desculpa só pode ser apresentada se o jogador não tiver outros trunfos.

Jogo de Cartas

O jogador localizado após o dealer começar.
Cada jogador deve:

  • jogar carta da cor solicitada,
  • cortar se não puder jogar,
  • descartar de outra forma.

Na medida do possível, é necessário subir até o trunfo (se um jogador já tiver colocado o trunfo de 10, você deve colocar a desculpa ou um ativo a partir do 11. Se o seu trunfo mais forte for no 8, você coloca o que você quiser). Se a carta que começou é a desculpa, o próximo jogador que determina a cor. O jogador com o trunfo mais forte ou a carta mais forte da cor escolhida ganha o truque e recomeça. A desculpa substitui qualquer cor, mas nunca ganha um truque. O jogador que pediu, recupera e dá uma carta em troca entre as dobras ele já ganhou. Exceção: no último turno, a desculpa é considerada como outra carta, exceto no caso de um slam. O pequeno trunfo colocado na última dobra (levado ao final) dá a dupla que o pega um prêmio.

Scoring

Count

Each side adds up the total points from the cards collected. A king or an edge is worth 4,5 points, a queen 3,5, a knight 2,5, a jack 1,5 and all other cards 0,5. The total from both sides is 91 points.
The score needed to win the round depends on the number of edges he collected during the game.
No edge: 56 points
1 edge: 51 points
2 edges: 41 points
3 edges: 36 points

Mark

The basic mark is calculated by:

  • Get the difference between the score and the contract minimum.
  • Adding 25.
  • And multiplying for:     

1 for a draw
2 for a guard
4 for a no guard
6 for a guard against

Each defender looses (or wins if the contract is void) an equal number of points as the base mark. The attacker wins (or looses) three times the base mark, in a way that the sum of all points is always 0.

Prizes

The lower edge is worth 10 points, multiplied by the factor defined at the contract. The duo that gets the last fold scores. The edge points aren't multiplied. Examples:s:

  • The one that decides, during a guard, gets the lower edge until the end. He/she scores 60 bonus points and each opponent looses 20 points.
  • The one that decides calls for a fist, but falls. He loses 30 points and each adversary scores 10 points.

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